Trabalhar Por Amor

Eu sempre tenho dois pensamentos que são totalmente paralelos mas que levam à mesma conclusão que é o que eu quero dividir com vocês hoje. Acho muito desconfortável esse paradigma no qual vivemos e que temos que trabalhar para pagar as contas. Você acorda, normalmente atrasado ou estressado, sai correndo para trabalhar em algo que na maioria das vezes não te dá prazer ou em que você não acredita e gasta pelo menos um terço da sua vida nisso. Acumula tristezas, frustrações, desamigos. Para quê? Para ficar rico? Não! Para pagar as contas, para sobreviver!
No meu mundo ideal todos nós trabalharíamos em algo em que acreditamos, pelo simples prazer de trabalhar, de se dedicar, de realizar coisas e, paralelamente a isso, à parte, teria que pagar as suas contas, com um dinheiro proveniente de outro lugar qualquer. E a vida de todos seria muito mais feliz! Não te parece lindo?
Eu de alguma forma faço isso, porque, apesar de precisar ainda trabalhar para pagar as minhas contas, trabalho em algo que amo e em que acredito muito, então essa sensação é bastante amenizada.
O outro pensamento, paralelo a esse é: E se eu ganhasse na loto? Eu ia sumir e ficar viajando o mundo? Com certeza eu viajaria muito mais do que hoje, me hospedaria em lugares incríveis e acumularia experiências lindas. Mas ia querer voltar e trabalhar, ter a minha rotina, me dedicar.
E você? Coloca amor no seu trabalho? Ou trabalha só para pagar as contas? Não vale a pena refletir sobre isso?
Beijossssssss

Deixo aqui mais um post para você se inspirar!

Submit a comment

quinze − 15 =