Como animais sociais e emocionais que somos, estamos sempre muito suscetíveis a passar por situações que nos despertem emoções que consideramos muito positivas ou muito negativas. A mim, pessoalmente, não me agradam os extremos emocionais. É uma delícia estar muito feliz, mas sempre tem o efeito rebote depois. É muito bom estar apaixonado, mas sabemos que tem efeitos parecidos aos de uma doença, onde não conseguimos trabalhar, pensar, decidir direito. E, se resolvemos decidir, com certeza não será a melhor decisão possível!
Mas não estamos livres de passar por esses sentimentos e emoções. E, quanto mais intensos eles são, sendo bons ou ruins, maior a quantidade de energia gerada dentro de nós. Pelo menos é assim que eu sinto.
Quando eu me vejo em alguma dessas situações, e sinto aquela energia, muitas vezes caótica, com a qual eu não consigo lidar, eu canalizo para a realização de algo denso. Ou crio um projeto, ou vendo um produto, ou organizo um curso… Qualquer coisa na qual eu possa focar e ir usando aquela quantidade extra de energia. E ainda por cima, mudo o meu foco da emoção em questão.
Para mim costuma funcionar bem. É lógico que você precisa ter um lampejo de lucidez para poder canalizar essa energia. Mas vale muito a pena tentar.
Neste post divido com você um dos dias mais felizes da minha vida. Haja emoção!