Eu preciso fazer um vídeo sobre isso, que vai ser mais fácil de explicar. Mas para tanto precisava do Rob aqui! Quem sabe um dia eu consigo? daí eu gravo e re-posto!
Ninguém gosta de tomar remédio né? Ou quase ninguém… porque eu já conheci gente que gostava! Minha avó era assim, adorava um remedinho. Acordava e dizia: minha pressão tá alta, daí tomava remédio pra pressão. Daí dizia: ah, o remédio atacou meu estômago, e vinha um pra azia, e era assim o dia todo. Mas o assunto não é a minha amada e saudosa Tereza, e sim as minhas filhotas.
Elas as vezes gostam de tomar remédio, mas às vezes não gostam! E eu acho muito desagradável a solução top-goela-down. Acho ela opressora. Então eu combino com as cachorras (já viu aquele post que diz que é normal falar com os cachorros e fingir que eles entendem? Pois é, eu sou assim) que a primeira tentativa vai ser pelo prazer, a segunda vai ser na marra.
E estou aqui para te ajudar com isso.
Eu pego um pote de requeijão e uma colher de café, daí chamo a Jaya. Dou uma colherada no pote de requeijão e coloco o remédio bem na pontinha. Atenção, não pode ser mão de vaca. Tem que ser generoso na colherada.
Aqui está o pulo do gato! Muita gente diz: eu dou o remédio disfarçado na comida e o cachorro, ou gato, cospe! Pois é… essa é a questão! Precisamos ter em mente que os cães (ou gatos) são como muitos de nós, só conseguem prestar atenção em uma coisa de cada vez! Então você coloca o remédio na ponta da colher. Ele está louco para comer o requeijão. Daí você manda ele se sentar. Quando o bichinho está de pé algo acontece, acho que é anatômico, que fica mais fácil de ele cuspir, então tem que ser sentado mesmo. E você dá a colher com o comprimido e o requeijão (queijo cremoso em Portugal, acho) para ele. Ele dá a primeira mordida ou lambida e percebe que tem o remédio. Daí quando vai cuspir, vê que ainda tem mais requeijão e vai lamber o resto da colher, hehehe. E, tcharan! esquece que tinha o comprimido e engole tudo.
Da próxima vez tenta fazer assim e me conta se deu certo.
Beijos a você e seu bichinho de estimação!
Sempre coloco em alguma fruta. (banana, mamão, pera ou maçã). Muita gente diz que dá certo por um tempo, mas depois o pet começa a não gostar da fruta pois liga a fruta ao remédio, porém comigo ainda está dando bem certo, meus dogs adoram a hora da “fruta”. Mas achei seu método bem mais lúdico.. rs. Sim, engano meus pets… :(.
Sim, eu já utilizei o da fruta também, achei esse mais divertido 😀
Experimenta e me conta.
Bjs
Conheço uma forma um pouco menos gostosa de dar remédios para eles que pode ser usada quando o requeijão acabar rsrs
Primeiro coloca o remédio na boca deles e fecha com a mão, seguindo a forma tradicional. Claro que eles vão cuspir, mas antes de soltar você sopra bem devagarinho o nariz deles e pronto! Acontece um milagre 😀
Comigo funcina bem! Espero que funcionem com vocês quando precisarem!
Ah Iran que divertido! Por acaso meu requeijão terminou. Vou tentar hoje de noite.
O divertido do requeijão é que também dá para passar no nariz deles e se divertir vendo eles lambendo depois. Não que eu faça isso 😛
Beijos