Reciclagem de Garrafas

Uma das melhores coisas de viajarmos é, como diz o amado DeRose, “esgarçarmos os antolhos que espremem a nossa inteligência”. Ou, ainda, para rompermos paradigmas que vamos levando por toda a vida e achamos que as coisas têm que ser feitas de determinada maneira.
Eu sou uma pessoa que tem muita sede, logo, vou consumindo muita água. Muitas vezes carregamos conosco (leia-se: O Nuno carrega e eu bebo) nossa garrafa com água, mas para viajar de avião isso não é possível e às vezes quando queremos sair sem carregar nada também não e, então não temos opção a não ser comprar água na rua.
E isso aconteceu na Alemanha. Chegamos lá, viramos uma garrafa de água e a jogamos fora. E como estava muito quente lá, fizemos isso umas duas ou três vezes até que a minha mãe disse: olha aqui no rótulo, na Alemanha se você leva as garrafas para reciclar, você ganha 25 centavos (de Euro, sempre bom lembrar, dá quase 1 Real) por garrafinha. E esse valor você desconta no supermercado, das compras que você fizer.
Não é incrível essa iniciativa? E a forma de implementá-la é muito fácil (não sei se é assim que eles fazem, mas é o mais óbvio), cobra-se 25 cents a mais por garrafa e pronto. A conta já fechou.
Além de diminuir muito a poluição, diminui muito a quantidade de lixo que as empresas precisam recolher, pois deve ser uma quantidade incalculável de garrafas que vão para as máquinas por dia e a economia de trabalho é gigante.
Você também não ficou impressionado?

Ainda assim existe uma opção melhor. Veja neste post.

Submit a comment

5 × três =