Quanto dinheiro você precisa para ser feliz?

Esta matéria foi publicada pelo meu amigo Juan Mestre e pedi para compartilhar aqui no nosso blog, pois tem tudo a ver com nossa filosofia de vida e aquilo em que acreditamos.
Lembra que já falei aqui que as pessoas que têm mais dinheiro não são necessariamente as mais felizes? Pois é, parece que o New York Times concorda comigo. Mas se pararmos para pensar, essa conclusão é quase óbvia né?
Esta matéria da Forbes chega a estabelecer a quantidade de dinheiro que precisamos ganhar para ser felizes. Já falei sobre isso em uma palestra para instrutores do DeRose Method, mas aqui no nosso blog não me lembro de ter trazido essa informação.
Já falei e volto a repetir aqui: a idéia não é sermos hippies e vivermos em uma comunidade dormindo em esteiras no chão (mas se isso te fizer feliz eu também respeito), mas viver em um padrão de conforto, saúde e segurança que nos garantam uma vida confortável. Mas a pergunta é: Será que precisamos de mais do que isso? E será que, se tivermos mais do que isso seremos mais felizes?
Achei muito interessante a comparação que diz que se você comer chocolate com moderação, vai extrair muito mais prazer dessa experiência do que comer à vontade a quantidade que quiser. O mesmo vale para o dinheiro e o consumo.
A questão que eu quero levantar aqui é: Vale a pena nos matarmos de trabalhar para acumular dinheiro? Até que ponto? Você precisa achar essa equação que funcione para você. E eu para mim 😀
Leia aqui a matéria completa. Você vai gostar! E pensar!

Submit a comment

onze − oito =