E hoje eu quero dividir com os amigos mais um texto muito lúcido da Ruth Manus.
Eu nem ouso dizer que poderia ter escrito esse texto pois, apesar de concordar com cada vírgula, minha capacidade de comunicação e clareza não chegam aos pés dela.
Não vou conseguir dar a ênfase que gostaria a esse texto, mas peço que você o leia com carinho e atenção. Se for homem, que pare e consiga se colocar no lugar das mulheres em cada julgamento. Se for mulher, para se aceitar. Aceitar o seu sucesso, as suas escolhas e as suas conquistas. Muito se fala em aceitar as falhas e os fracassos, pois somos humanos. E é fácil aceitar nossas falhas, ainda mais quando tantos ficam com dó de nós. Mas aceitar nosso sucesso e nossas conquistas demanda muito mais, principalmente se formos mulheres.
O meu objetivo ao escolher dividir este texto com vocês é, mais do que nada, ajudar-nos a todos a abrir um pouco mais nossa visão sobre o mundo feminino.
Eu particularmente tive a sorte de crescer em uma família que sempre me permitiu essa independência e num meio onde o sexismo não existe. Talvez por isso também sempre tive companheiros que aceitam a força e independência das mulheres. Mas sei que não é assim para todas.
Vale muito a reflexão e mudança de comportamento. Beijos a todos.
Aqui vai o texto ao qual me refiro.
Gostou? Mais um texto da Ruth Manus para você.