Dica de ouro

O bom de estar chegando nos 40 anos é que a gente vai acumulando experiências e conhecimento. Acho que aos 80 chegaremos à conclusão de que não adiantou nada, e aos 120 já esquecemos tudo, né? Sei lá… só acho.
Porém como estou chegando ao meu 40º aniversário, tenho as coisas que para mim são verdade neste momento. E para mim é verdade que se eu conseguir usar ao meu favor e ao favor daqueles que eu amo toda essa informação, ajudando a vida a ficar mais fácil, vale a pena.
E uma coisa que eu aprendi com a minha própria experiência e a dos que estão ao meu lado, é nunca, mas nunca mesmo, tomar decisões quando o emocional está muito intenso. E isso vale tanto para o que chamamos de “bom” e “ruim”. Ou seja, se você estiver muito feliz, muito animado, muito empolgado, ou até muito apaixonado, evite tomar decisões tanto quanto quando você estiver muito triste, chateado, magoado ou decepcionado. Essas decisões nunca são boas, porque são tomadas no impulso. Essas são sempre as piores decisões. Acredite: eu sei do que estou falando!
Quando algo acontece e te desestabiliza emocionalmente, saia da situação, pare,esqueça, durma e só depois, com o emocional bem mais tranquilo você vai conseguir olhar para todos os lados e avaliar mais friamente a situação e decidir.
Se você trouxer isso para a sua vida (no impulso do momento muito feliz ou muito triste) as suas decisões tem uma chance muito maior de ser acertada e ter melhores resultados para você.

Leia aqui mais uma dica de vida da Fê-

Submit a comment

dois × 4 =