Quem me conhece sabe que sou pouquíssimo vaidosa, segundo a minha mãe uma grande falha minha, hehe. Mas se há coisa que sou, e principalmente desde que fui mãe, é extremamente preocupada em viver bem, com saúde, de forma a ter a maior e melhor longevidade possível. Só uma ressalva, tudo isso sem os fanatismos que existem atualmente a nível de fitness e nutrição.
E exatamente por causa desta minha preocupação adorei este artigo e este vídeo, e precisava de partilhá-los consigo.
Não são verdades absolutas e alguns pontos abordados há muito que o Método DeRose (minha filosofia de vida e profissão) preconiza, mas tudo o que serve para ampliar consciências é muito válido.
Então aqui vai.
“Há 5 áreas demograficamente bem identificadas no planeta, onde os seus habitantes batem os recordes da longevidade, ultrapassando os 100 anos e em boa forma. Essas áreas são conhecidas por “Zonas Azuis”. Dan Buettner, explorador e escritor da National Geographic, à medida que vai apresentando exemplos de experiências de vida longas nas “Zonas Azuis”, revela como estas comunidades vivem estilos de vida muito semelhantes. Conhece ou identifica alguém com mais de 90 anos, saudável, cheio de energia e motivos para acordar todos dias? E em Portugal, haverá também “zonas azuis”?” (Veja aqui o artigo completo.)