Terminar Algo é Melhor Do Que Ser Perfeito!

O termo veio a tona para mim recentemente, apesar do conceito ser antigo. A frase em inglês tem muito efeito: done is better than perfect! Na tradução literal, acaba ficando quase um trocadilho: feito é melhor que perfeito.
Esse conceito se aplica muito à forma com que estou tentando levar as minhas decisões e escolhas. Principalmente como alguém perfeccionista e procrastinador, o que acontece é que o casamento desses dois traços de personalidade pode ser fatal para a realização e finalização de um projeto. Quando se é procrastinador, como a minha tendência de comportamento, o indivíduo busca de todas as formas evitar a realização de algo até o último instante possível. Ao juntar com o perfeccionismo, tem-se um álibi perfeito para não finalizar algo. Atenção: ser perfeccionista é uma ótima característica, porém não deve ser o motivo para o atraso ou não concretização de algo.
Eu penso assim, e juntamente com o tema, não se auto sabotar, tenho tentado passo a passo melhorar estas características em mim. E você, tem algo que gostaria de melhorar?

Abaixo coloquei um post que achei na internet falando mais sobre a frase DONE IS BETTER THAN PERFECT!

http://vidasimples.uol.com.br/noticias/pensar/feito-e-melhor-que-perfeito.phtml

 

Acho que este post vai ser legal pra você!

Submit a comment

5 + 8 =