“Sucesso sem felicidade é fracasso”

hapiness
Recebi hoje um email do Eme Viegas, co-criador do Hypeness | Nômades Digitais | Casal Sem Vergonha, com esta frase: “Sucesso sem felicidade é fracasso”.
Não pensei logo em escrever um post a respeito, mas a frase não me saiu da cabeça o dia todo, e então pensei, se assim é, é porque preciso partilhar isto no 4Ever3.
Para ilustrar o post decidi pesquisar no Google a palavra “sucess” em imagens, achei tão interessante as imagens que surgiram.
Depois abri outra aba e pesquisei a palavra “happiness” em imagens, e achei mais interessante ainda as imagens que surgiram.
Fiquei feita tonta, alguns segundos a passar de uma aba para a outra sem parar. De novo, que interessante!!!
Pensei, deve ser porque escrevi em Inglês, vou escrever em português e ver o que acontece. E então escrevi “sucesso” e “felicidade”. Para meu espanto foram quase as mesmas imagens que surgiram. E de novo pensei, interessante!!!
Antes de lhe explicar porque achei interessante, peço-lhe que clique nos links em baixo. Gostaria que passasse pela experiência.
sucess
happiness
sucesso
felicidade
Pode não significar absolutamente nada, mas achei tão interessante e sintomático de alguns fenómenos da nossa sociedade, aparecerem imagens tão antagónicas.
E perceba que não critico nem defendo nenhuma, até porque quem define isso é a própria pessoa, mas que são muitos díspares são.
Acho que esta frase me tocou tanto porque acredito piamente nela, porque vivo segundo esse lema e, prova disso, foram algumas decisões difíceis que tive de fazer ao longo da minha vida.
Mas ainda assim, prefiro vivenciá-la pela positiva, como por exemplo: “Sucesso só é sucesso, com felicidade!”.
Eu sei que parece demagogia, mas não é. É uma decisão, uma opção de vida. Talvez a mais desafiante de todas, mas vale muito a pena.
Beijinhossss

 

Submit a comment

2 × 4 =