A minha teoria dos pontos no karma

Você já percebeu que aquelas pessoas que são muito apegadas a dinheiro e são muito mãos de vaca estão sempre sem dinheiro? E que as pessoas que não emprestam nada para ninguém sempre perdem as coisas ou as estragam?
E ao contrário, pessoas desapegadas e generosas sempre estão bem, felizes, ganham tudo e estão cheias de gente ao redor?
Isso não acontece à toa.
Hoje em dia todo mundo conhece o conceito de karma. Quando travei contato pela primeira vez com esse conceito, foi no meio religioso, em que você pagava o que havia feito em outras vidas e o que você fizesse nesta pagaria nas próximas.
Depois, em meio a uma filosofia não espiritualista e bastante descomplicada, aprendi um pouco mais sobre o karma, que nada mais é do que o bom e velho conceito do: toma lá, dá cá!
Talvez o termo em si não seja do conhecimento de algumas pessoas, mas ninguém ignora o tradicional efeito de se cuspir para cima ou a máxima olho por olho, dente por dente.
Pronto, se já aceitamos que esses conceitos são mundiais, independentes de país, de religião, de época ou de moeda, já sabemos como o karma funciona: Todos nós colhemos aquilo que plantamos!
Assim sendo, se você usar esse conceito para tudo em sua vida, ela será sempre mais colorida. Se você estiver dirigindo e der a passagem a pedestres, será de se esperar que você receba a passagem quando estiver andando a pé. Se não jogar lixo no chão, terá uma cidade mais limpa. Se for verdadeiro e honesto com seus amigos e pessoas próximas, receberá isso de volta. E tudo vira um círculo virtuoso. Vamos influenciando o mundo ao nosso redor e sendo influenciados por ele também.
Muito bem, esse é o conceito do karma, amplamente conhecido e divulgado!
Baseado nisso, inventei o conceito de pontos do karma. Sabe aqueles cartões fidelidade de companhias aéreas, livrarias, postos de gasolina, que quanto mais você usa, mais pontos você acumula? E no final, pode trocar por brindes, passagens, hospedagens e tal?
É a mesma coisa! Quando você ajuda as pessoas, quando você é gentil, quando você faz o bem para todos ao seu redor, isso tudo volta para você. É como se você estivesse numa sintonia superior, em que tudo funciona e dá certo, e a tendência é que isso continue acontecendo com você!
Quando você começar a colocar isso em prática, prepare-se! Você vai conseguir os melhores assentos nos voos, vai conseguir up-grade nas viagens, vai receber ajuda e gentileza de todos os lados, e contribuir, sem qualquer misticismo e nem dependência de religião, para um mundo muito melhor!

karma reciclagem

karma is a bitch

karma domino

Submit a comment

18 − treze =