Férias e Descanso

 

Eu invejo aquelas pessoas que tiram férias e vão para um resort ficar deitadas tomando sol, lendo e descansando e sempre penso: minhas próximas férias vão ser assim… Daí eu invento o quê? Tailândia, Islândia… todos aqueles lugares maravilhosos que você acorda às 7 horas da manhã e vai dormir meia noite e não faz tudo o que tem vontade nunca, hahaha.
E daí sempre volto das férias com a sensação de que eu preciso de férias das férias para descansar. Mas parei para pensar sobre isso e na realidade não.
Como o meu trabalho, apesar de ter um trabalho físico razoável, é essencialmente mental, o que eu preciso de férias não é do corpo, é da mente. Preciso sair da rotina, deixar de ver as mesmas coisas, deixar de pensar nas mesmas coisas e ir aproveitar a vida.
Respirar outros ares, ter outras experiências, me conectar com outros canais, para daí ter uma noção exata dos próximos passos que eu vou dar.
Normalmente nas férias planejo minha vida nos próximos meses, as estratégias, as coisas que tenho que alcançar e construir para seguir indo na direção em que acredito.
E para isso não preciso de uma rede e uma água de côco, posso fazer acordando cedo, indo ver coisas diferentes, tendo experiências inusitadas e conhecendo lugares totalmente deslumbrantes.
Mas volto fisicamente acabada, louca para voltar para minha casinha, meu chuveiro, meu travesseiro e minha rotina, para executar tudo aquilo em que tive tempo de pensar e que na rotina do dia a dia não consigo ver com tanta clareza…
Mas eu juro, nas próximas férias vou descansar 😀

Adoro fazer isso nas minhas viagens!

Submit a comment

dois × três =