Padaria Dos Sonhos em Interlagos

4ever3 GRAO SPQuando você não é de São Paulo e vem passar um tempo aqui, ou adota a cidade como eu fiz, existe uma coisa que você aprende a analisar: BOAS PADARIAS. O paulistano é um grande conhecedor de padarias e faz a sua curadoria individual de acordo com seus gostos, com o que julga confortável e de qualidade. Seja a padaria da esquina onde tem um ‘pão na chapa com manteiga saída requeijão’ (expressão para designar um pão com manteiga esquentado na chapa em que depois de quente se passa o requeijão). Mas também existe a opção do requeijão ou creamcheese ser virado na chapa e ficar com aquela camada pretinha quase queimada. Espetacular.

Recentemente, o Rodrigo me levou para conhecer a Grão São Paulo Empório e Padaria, ali pertinho em Interlagos! E fiquei completamente impressionado com o tamanho (5.500 metros quadrados) e a quantidade de produtos que oferecem. Eles tem um buffet tão variado, que se você quiser comer sashimi, comida mineira da vó, confort food, salada é só escolher… e até mesmo aquela fazer sua massa com uma moça que vai perguntando e juntando seus ingredientes e molho. É realmente espetacular.

Mas quando eu fui conhecer, o objetivo era que eu tivesse contado com a parte de padaria mesmo, de patisserie, doces e salgado. A grande menina dos olhos é a mesa dos donuts. Sim, o sonho americano! Com opções de recheio de morango, chocolate, leite condensado, doce de leite, creme de baunilha etc, eu me deliciei e sujei a boca, a barba e o bigode com o ‘açuquinha’: um sonho duplo! Obviamente não comi um só. Estes dias levei 5 pra casa. Dois eram pra …. ela está esperando até hoje, porque comi tudo antes mesmo de vê-la!

Então chega de falar e vamos fazer uma breve viagem a Interlagos (perdão, não podia perder a piada) e comer esse sonho, digo, donut!

 

Submit a comment

16 + dezenove =