De Vez em Quando, Perder Dinheiro faz Parte

“Vivendo e aprendendo a jogar
Vivendo e aprendendo a jogar
Nem sempre ganhando
Nem sempre perdendo
Mas aprendendo a jogar”
Elis Regina

A gente tem que entender que faz parte da vida ganhar e perder. Ninguém ganha sempre. E isso vale para tudo. Temos que ter esse desapego e saber que faz parte da brincadeira chamada vida. Ganhar é muito legal. Faz bem para o nosso ego, nos deixa felizes. Mas ganhar não nos ensina nada. Perder é o que nos estimula a crescer, a aprender e a melhorar. Você já havia pensado nisso?
Agora o assunto que eu gostaria realmente de dividir com vocês hoje é sobre perder dinheiro. Como qualquer outra coisa, perder dinheiro também faz parte. Só não perde quem não arrisca. E quando não arriscamos a vida fica muito sem graça.
Porém um princípio que utilizo na minha vida é só arriscar aquilo que eu posso perder. Se eu não puder perder, não mexo naquilo de jeito nenhum. Mas considerando que devemos encarar o dinheiro sempre como um meio e não como o fim, nem sempre devemos fazer as coisas para ganhar dinheiro. Às vezes fazemos por uma causa na qual acreditamos, ou para ajudar um amigo que preciso, ou até mesmo porque acreditamos em um projeto e ele acaba por qualquer razão não dando certo.
E está tudo bem, faz parte aprender a jogar e pensar o que podemos fazer melhor da próxima vez. Se é que o objetivo era ganhar. As pessoas mais bem resolvidas entendem que o objetivo pode ser outro e daí o perder faz parte. E, se possível, que aprendamos algo com isso.

Adorei este post também. Você já leu?

Submit a comment

13 − cinco =