Já Pensou em Uma Torneira de Mel Fresco?

MEL DE TORNEIRA!!! Como eu nunca havia pensado nisso!?

Além de muito frustrado de não ter tido esta ideia antes, fiquei fascinado com duas informações deste projeto.

Eles conseguiram financiar o seu projeto completamente através de um ‘crowdfunding’, processo de doações na internet de pessoas que acreditam em um projeto. Os inventores do “Honey on Tap”, Mel na Torneira como chamam, Stuart Anderson e seu filho Cedar (sim, Cedro em inglês!) conseguiram arrecadar mais de 10 Milhões de dólares. Deve ser realmente uma ideia muito boa para estimular tantas pessoas a doarem.

O projeto trata de um mecanismo muito simples, que provém às abelhas uma colmeia pronta onde elas fabricarão o seu mel. Em seguida, quando as “casinhas” delas estão cheias, o processo de extração consiste em apenas virar uma chave que vai fazer com que todo o mel daquela fileira de células desça pela torneira direto para consumo. O que achei muito interessante foi o fato de que neste processo as abelhas não precisam ser anestesiadas com a fumaça, as colmeias não precisam passar pelo processo de raspagem, filtragem, purificação etc. Criadores tradicionais afirmam que a novidade pode ficar mais custosa e trabalhosa a longo prazo, quando se trata de limpeza e manutençao da máquina. Apesar dos forúns de criadores tradicionais atacarem o novo processo, seus inventores acreditam que realmente saberão se estão diante de algo revolucionário somente em 10 anos!

HONEY ON TAP – MEL NA TORNEIRA – Assista ao vídeo promocional da invenção.

Além de divertido o vídeo deles é muito interessante e faz você querer ter uma pequena colônia dessas abelhas lindas nos fundos de casa, ou até mesmo na varanda de casa. Porém, ter algo assim, significa que teria que me mudar pra uma fazenda, ou uma casa no campo… com muitas flores ao redor para as abelhas poderem produzir o mel, com animais, uma casa na árvore… ok! Minha vontade de ir para o meio do mato aumentou um pouco! 🙂

E você, teria um MEL NA TORNEIRA se pudesse?!

4ever3 Honey On Tap

 

 

11149123_10153268616899439_1265607183_n

Submit a comment

12 − um =