O Que Priorizar Quando For Se Mudar de Casa

4ever3 Sofá MudançaEsta semana eu me mudei de apartamento, uma das coisas que adoro fazer. A mudança ela traz energias novas, novas inspirações e faz com que possamos nos desapegar de coisas antigas para que as novas entrem em nossa vida. Parece papo da Marie Kondo, mas é a pura realidade.

Existem em uma mudança três etapas: DESAPEGO, EMPACOTAR E DESEMPACOTAR.

Uma esta diretamente ligada à outra e não precisar estar nesta ordem, mas geralmente é nesta sequência que acaba acontecendo.

Enquanto estou escrevendo este texto tem um pedreiro martelando ali fora, outro em cima e minha empregada lavando a cozinha e a área de serviço. Isso significa que estou na fase do DESEMPACOTAR, etapa final. Mas vamos pela ordem.

DESAPEGAR:
Você tem MAIS coisas do que você precisa!
Isto é um fato, e serve para todos os seres humanos da face da terra.
Ao começar a organizar a sua mudança, mesmo que contrate alguém para embalar tudo, faça uma pré-seleção e se pergunte se realmente vai usar aquilo. Seja roupa, objeto de decoração ou comprovantes de pagamento… Se não viu ou usou em um ano, jogue fora, doe, desapegue-se!

EMPACOTAR:
A palavra chave é ORGANIZAÇÃO!
Tente ser muito específico ao nomear as caixas. Isso vai ser essencial na hora de desempacotar e saber onde deixar cada caixa. Senão, você vai parecer uma barata tonta na sua casa nova sem saber onde colocar o quê e vai ter o dobro de trabalho que teria se organizasse minimamente.
Sobre o empacotar, tente deixar as coisas grandes e pesadas juntas e embaixo das menores e mais leves. Parece óbvio, mas na hora a gente se embanana e esquece.

DESEMPACOTAR:
Primeiro os MAIORES e mais pesados!
Não adianta tentar outra ordem. Por isso é muito importante a organização no ‘empacotar’.
Os maiores são as bases onde vão os menores. As estantes, as mesas, os eletrodomésticos grandes, os armários, a cama, tudo primeiro. Em seguida os médios: aparadores, criados, bancos, cadeiras, eletrodomésticos médios (microondas, televisão, forno elétrico, frigobar etc). E por último objetos de decoração, livros, louças, objetos de iluminação, aparelhos eletrônicos e assim por diante.
Você vai perceber que nesta ordem em pouco tempo sua casinha já estará ‘morável’ e você não terá aquele estresse maluco de passar a madrugada pra colocar tudo em seu lugar.

Na próxima semana eu vou escrever sobre reforma e armários. O que fazer primeiro e como gastar menos com qualidade!
Estou aqui me sentindo uma mistura de Marcelo Rosenbaum com Bel Lobo. hehehehe

Espero que goste das dicas, que sejam úteis e você esteja logo acomodado em seu castelo! =)

4ever3 Mudança

Se você gostou deste texto, pode gostar também deste outro! =)

Submit a comment

1 + 2 =