Seu Cafézinho é Sustentável?

Eu particularmente adoro cafés e principalmente os da Nespresso. Porém, recentemente houve uma movimentação criticando as cápsulas de alumínio que eles utilizam dizendo que não são sustentáveis. Cá para nós, se pararmos para pensar, essas cápsulas são feitas com o mesmo material das latinhas de cerveja e refrigerante que as pessoas consomem em dúzias e não vemos ninguém falando que não são sustentáveis. O ser humano e suas incoerências.
Até onde eu saiba, mas eu não sou especialista em reciclagem, o alumínio é o único material 100% reciclável e cuja reciclagem é infinita. E isso é um dado bem favorável. Porém, depende da pessoa ir levar para reciclar esse material, e deve ser nesse ponto que ocorre a falha humana. Eu pessoalmente levo sempre as minhas cápsulas para reciclar na própria Nespresso. A minha parte está sendo feita…
Porém se isso não é suficiente para você e você gosta como eu, especialmente dos cafés da Nespresso, sugiro dar um google em cápsulas de café reutilizáveis. Você vai encontrar no mercado várias alternativas às cápsulas de alumínio e assim, colabora para a saúde do nosso planeta azul.

Leia este post sobre reciclagem.

Submit a comment

cinco × três =