Você já percebeu que existem 2 tipos de pessoas? E, na verdade, cada um de nós pode ser os dois, dependendo do momento de vida, ou do assunto, ou do objetivo pessoal. Existem as pessoas que fazem as escolhas mais fáceis, mais confortáveis. E existem as que escolhem as coisas mais difíceis, mais desafiadoras, mais diferentes daquilo que nós somos.
Em se tratando de autoestudo e aprimoramento contínuo, fazermos escolhas menos confortáveis ou mais desafiadoras e, desta forma, evoluímos mais rapidamente e saímos da nossa zona de conforto.
Na minha profissão todos nós temos um instrutor mais antigo que nos monitora e orienta. Algumas pessoas escolhem seu monitor por identificação, ou seja, o que é mais parecido com ele mesmo. Outros, sob o meu ponto de vista, fazem uma escolha mais interessante, fazem uma escolha mais desafiadora, que é a pessoa que tem desenvolvido um lado oposto ao seu e talvez não tenha desenvolvido as mesmas coisas que você no mesmo nível que você. Mas é o que você precisa, a antítese que você respeita. Não é fácil você valorizar algo que você não tenha desenvolvido em detrimento de algo que tenha. Entende? Normalmente dedicamos um tempo maior àquilo que achamos mais importante. E deixamos de lado o que consideramos menos importante.
Mas é bem interessante fazermos justamente essa escolha, que vai nos levar na outra direção e nos mostrar a importância daquilo. Não é?
E, por falar em respeito, nós preferimos a verdade, e você?