As melhores empanadas do mundo

4ever3sanjuanino2

Assim como no Brasil nós temos nossas comidas típicas, como açaí e pão de queijo, e cada um tem o seu lugar preferido, o seu estilo preferido e sempre acha que X lugar é o melhor, na Argentina isso acontece com as empanadas.
Eu sou suspeita, pois adoooooro empanadas e sempre que vou lá faço umas 2 ou 3 refeições de empanadas.
Não adianta, as empanadas que encontramos no Brasil ou nos outros lugares do mundo (do meu mundo no caso, para onde viajei e comi empanadas) não chegam nem aos pés das boas empanadas de Buenos Aires. É óbvio que lá também existem empanadas ruins, como aqui tem cada pão de queijo intragável. Faz parte.
Mais uma coisa importante para você saber: existem as empanadas fritas, bem parecidas com pastel do Brasil e as assadas. As duas são marvilhosas e dependem do seu gosto pessoal. Vale experimentar as duas para conhecer. Obviamente as fritas são mais crocantes e as assadas mais leves. Eu costumo comer as assadas.
O melhor lugar na minha opinião se chama Sanjuanino, um restaurante pequeno e escuro, atrás do Hotel Alvear, na Recoleta. Se você não presta muita atenção, não vai perceber que ele está lá.
Do jeito que eu gosto, é pequeno e frequentado pelos locais, o que já mostra que a comida é autêntica! As minhas preferidas são caprese, queijo e cebola e humita (de creme de milho).
Vai lá e me conta.
Beijos

Experimente também este sanduíche.

Submit a comment

4 × quatro =