6 dicas para ter um excelente vôo

4ever3excelentevoo1Eu quase posso dizer que sou especialista em viagens. Poucas pessoas que eu conheço (das que não são comissários e nem pilotos) viajam mais do que eu. Primeiro porque acompanhei muitos anos o De nas suas viagens pelo Brasil e fora dele, semanalmente. Depois, achei que a vida estava fácil demais e arranjei um namorado a 8 mil km de distância e, como sabemos, o amor não espera, então todos os meses dávamos um jeito de nos ver aqui, lá ou em algum outro lado do mundo. Por enquanto acabou, o Nuno veio morar comigo e agora já tenho alguns fins de semana passados em casa.
Toda essa experiência me deu um conhecimento prático considerável, que eu quero dividir com vocês.
1 – Na noite anterior, durma muito bem. Não caia na besteira de achar que se você dormir mal na noite anterior, vai dormir bem no avião. Lembre-se que pior que uma noite mal dormida, são duas noites mal dormidas.
2 – Alimente-se bem no dia da viagem. Segue a mesma lógica da dica anterior. O que eu costumo fazer quando vou sair de Guarulhos é jantar no Ráscal. Procuro jantar o suficiente, saboroso e saudável, sem comer demais e nem muita besteira ou frituras. Vai que você não gosta da comida que é servida no avião? Já está garantido.
3 – Saia de casa com bastante antecedência. Pode estar muito trânsito (comum em SP), o pneu do seu carro pode furar, o carro pode bater ou você pode errar o caminho ou ir para o aeroporto errado. Se for com antecedência, dará tempo de consertar. Apesar da quantidade enorme de voos que eu já peguei, nunca cheguei atrasada a nenhum. Imprevistos acontecem, e você não vai querer ter que resolver a dor de cabeça de perder um vôo, vai? Além disso, se você chega mais cedo o check in estará mais vazio, você pode tentar pegar um lugar melhor no avião e ainda dá tempo de jantar no aeroporto. E você não começa sua viagem estressado.
4 – Leve um chocolatinho para a hora da fome ou do mau humor. Se você é uma das 5 pessoas do mundo que não gostam de chocolate, leve algum outro docinho. Ele pode fazer a diferença. Eu, além do chocolate, sempre levo algum outro snack caso o voo seja longo e eu tenha fome no meio da noite ou no meio do vôo.
5 – Leve uma troca de roupa e itens de primeira necessidade na sua bagagem de mão. Vai que a sua mala é extraviada? A minha já foi e eu fui salva pela minha mala de mão 😀
6 – Tenha em mãos todos os dados de onde você vai ficar. Nome do hotel e endereço, ou endereço da casa dos amigos, todos os telefones possíveis, mesmo que esteja combinado de te buscarem no aeroporto.
Gostou? Mande este texto para os amigos que gostam de viajar!

Gosta de viajar? Leia algumas dicas neste post.

Submit a comment

dois × dois =