Atenas foi uma agradável surpresa para mim. Não achava que ia gostar muito, mas era impossível ir para a Grécia e não dar pelo menos uma passada na capital. Ledo engano. Me apaixonei na primeira volta. Imagina que na região mais central, onde nos hospedamos e da qual não saímos, de qualquer lugar que você olhasse, via a Acrópoles lá em cima, linda e exuberante, com seus séculos de História e resistência. Esse foi nosso primeiro ponto turístico visitado na cidade. A dica mais importante sobre a Acrópoles é: Vá cedo! Ela fica no alto da colina, é muuuito quente lá em cima e, acredite, tem muita gente na fila. Descubra o horário que abre e vá. Você vai conseguir passear e visitar tudo sem aquela enxurrada de turistas. Depois vá ao Teatro de Herodes Atticus, Teatro de Dionisio, Ágora Antiga, Templo de Zeus e tudo mais o que puder.
Isso sem falar nas ruas floridas, nas casas e nos becos que vamos encontrando pelo caminho. Se perca pelas ruinhas, é uma delícia!
Comer na Grécia foi uma delícia. Todos os lugares que nos foram recomendados eram deliciosos. Tem muitas opções para os que escolhem não comer carnes e são todas maravilhosas. A comida mediterrânea é, talvez, a melhor do mundo!
Meus restaurantes preferidos em Atenas foram (em ordem de visita e não de preferência)
-Avissinia Café – Endereço: Kinetou 7, Athina 105 55, Grécia
-Yassemi Café – Endereço: Mnisikleous 23, Athina 105 55, Grécia
– Tzitzikas & Mermigas – Endereço: Mitropoleos 12, Athina, Grécia
Este último tem a melhor berinjela que algum dia já comi na minha vida.
Como todos os lugares que fomos eram muito bons, ficamos na dúvida se todos seriam assim ou se demos sorte. Se quiser arriscar, arrisque e depois me conte 😀
Outro programa imperdível de Atenas é o Acrópoles Museum. Ele fica (como tudo) perto da Acrópoles e é uma maravilha. Ele foi montado com reproduções em tamanho real dos principais monumentos, e com a mesma orientação solar. Dentro dele algumas peças originais fazem parte da montagem dos templos e a História e os significados são explicados e tudo passa a fazer muito sentido. Você ainda pode, de dentro do museu ter uma vista linda da Acrópoles. O Café, localizado no segundo andar é maravilhoso. Nós fomos tomar o Café da manhã lá e a experiência foi indescritívelel. Só visitando para saber.
Para quem gosta de Lego, não perca uma maquete da Acrópoles toda feita em Lego, uma obra de arte à parte!
Leia neste post as minhas impressões sobre Veneza.