Hoje vou dividir com você mais uma das minhas estratégias que me permitem fazer uma quantidade absurda de coisas. As listas!
Eu faço lista para tudo. Tenho lista de pendências, lista de presentes (que compro nas viagens, assim não corro o risco de esquecer de ninguém), lista de supermercado, lista de filmes que eu gostaria de ver e de livros que gostaria de ler, lista de coisas para fazer em Portugal e em NY, lista de dúvidas que preciso tirar com as pessoas certas. Lista de pagamentos que eu tenho a fazer e a receber.
Eventualmente tenho também outras listas mais temporais, que quando perdem o sentido eu apago.
Existe coisa mais chata do que você ir ao supermercado e quando chega em casa percebe que se esqueceu de comprar algo que era super importante e ter que voltar? Um papel higiênico ou detergente, por exemplo, que não podem ser deixados para depois.
Assim, conforme vou me lembrando de algo que tenho que fazer ou algum projeto, vou anotando tudo. Quando preciso da informação ela está lá. Quando tenho um tempo, vou na minha lista ver quais são as minhas pendências e quais são as que eu posso resolver no momento.
Para você ter uma ideia, tenho uma pendência, que não depende de mim para ser resolvida, mas é uma coisa que eu preciso ir acompanhando e cobrando, há 5 anos na minha lista. Dessa forma, evito que o assunto caia no buraco negro e eu me esqueça de algo que é realmente importante, como é o caso da pendência em questão. Só agora, 5 anos depois, é que essa questão está se resolvendo e vou poder eliminá-la da minha lista. E você não tem idéia da satisfação que isso dá.
A lista nos dá a possibilidade não só de termos iniciativa, mas também de termos acabativa. Aliás, vou escrever na minha lista que vale a pena fazer um post sobre esse assunto também. 😀
Leia neste post porque a organização é tão importante nas nossas vidas!
Ahh que post lindo! Amei!
😀 Que bom Priscila, ficamos felizes.
Obrigada por visitar nosso site.
Beijos
Fernanda