A Construção do Futuro

4Ever3:futuro

(foto de Jeanine Padilha)

O Método DeRose, os seus conceitos e as suas técnicas, desenvolvem muitas capacidades no praticante, como por exemplo foco, concentração, intuição, energia, força, vitalidade, e por aí vai. Capacidades essas essenciais para que consigamos na nossa vida conquistar os nossos sonhos, as nossas metas, e cumprir com tudo aquilo a que nos propomos, seja a nível pessoal, seja a nível profissional.
Até aqui tudo perfeito e assimilado.
Mas o que quero partilhar consigo hoje foi uma revelação que tive pouco tempo antes de casar com o meu marido, ou seja, lá em 2010.
Estávamos a conversar sobre o futuro e o que queríamos construir juntos, quando ele me disse uma coisa muito simples, mas profundamente lúcida e que mudou a minha vida a partir daquele momento. E até hoje, todos os dias, principalmente nos mais difíceis e de dúvida, eu me lembro e me deixo pautar por aquilo que ele me disse.
Foi mais ou menos isto, a maior parte da pessoas fala do futuro e das coisas que deseja conquistar como se fosse algo distante, a maior parte das pessoas espera chegar no futuro para que as coisas aconteçam, mas não percebem que se não fizerem todos os dias algo para construir esse futuro, ele simplesmente não vai acontecer. E terminou dizendo mais ou menos isto, se queremos que algo aconteça no futuro temos de contruí-lo todos os dias, e em cada ação que tivermos pensar se aquilo que estamos a fazer contribui para a construção desse futuro que tanto ansiamos.
Parece simples? Sim, porque é simples. Mas para mim foi uma revelação, e a partir daquele momento a minha vida começou toda a dar certo, porque eu parei de desperdiçar energia em coisas que não me levavam ao meu propósito e concentrei-me em colocar energia no que me leva para aquilo que quero que o meu futuro seja.
E pronto! Espero que esta história tenha o mesmo resultado em si, do que teve em mim.
Ah, e obrigada ao meu marido por, mais uma vez, ter mudado a minha vida para muito melhor.
Um beijinho.

(Texto retirado do blog  http://marianarodrigues.pt/blog/)

Submit a comment

onze − 1 =