Já Ouviu Falar Em Biodinâmica?

4Ever3:biodinamica

Já ouviu falar de BIODINÂMICA na agricultura?!

Pois é, eu ainda não tinha ouvido falar e achei super interessante.

No site http://www.feirabiodinamica.com.br/agricultura-biodinamica eles explicam o que é:

A Agricultura Biodinâmica, é um modelo agrícola de produção, que nasceu em 1924, através de um ciclo de oito palestras proferidas por Rudolf Steiner, criador da Antroposofia.

Assim como na Agricultura Orgânica, a Agricultura Biodinâmica não utiliza adubos químicos, venenos, herbicidas, sementes transgênicas, antibióticos ou hormônios.

A diferença, é que, além disto, ela busca a individualidade agrícola, procurando a integração e harmonia entre as várias atividades de uma propriedade como horta, pomar, campo de cereais, criação animal e florestas nativas.

Trabalha também com o conhecimento do ciclo cósmico, pois para os agricultores biodinâmicos, o reino vegetal não se emancipou das forças cósmicas, sendo um reflexo do que se passa no Cosmo.

Para intensificar as relações e forças terrestres e cósmicas que agem nas plantas, a Biodinâmica usa preparados homeopáticos feitos de minerais, esterco bovino e plantas medicinais, promovendo assim, a vitalidade nos alimentos.

Os agricultores usam o Calendário Astronômico Agrícola como uma importante ferramenta de orientação para os melhores momentos de se trabalhar a terra: plantio, tratos culturais, colheita, etc.

Buscamos a cura da terra, a produção de alimentos com a verdadeira vitalidade, o respeito ao meio ambiente, ao agricultor com suas tradições e ao consumidor.

Aqui um vídeo da minha diva, a Carol Costa, que conta sua experiência numa fazenda biodinâmica!

Submit a comment

10 + cinco =