Diga Não Aos Relacionamentos Descartáveis

3ever3:relationship2

 

Como tudo, entre o oito e o oitenta, há uma infinidade de possibilidades e eu sou ativista do não conformismo e de lutarmos para conseguirmos aquilo que queremos e, principalmente, em que acreditamos. Não está feliz com o trabalho? Mude. Não está feliz com a cidade? Mude. Não está feliz no relacionamento? Mude. Mas se você constantemente não está feliz com alguma coisa, mude, mas, neste caso, mude internamente.
Uma coisa é estarmos infelizes com algo que não nos completa, não nos realiza ou não está de acordo com nossos valores. Outra, bem diferente, é sermos instáveis e não sabermos para onde estamos levando nossas vidas, como aqueles cachorrinhos correndo atrás do rabo. Daí “o rabo” muda de direção e eles mudam também. Isso é instabilidade e emocional mal resolvido.
Se sua relação afetiva realmente não te deixa mais feliz, ou os valores de vocês não são mais os mesmos ou ainda, se os objetivos de vida de vocês não convergem mais, é hora de encarar isso e ir atrás do que você acredita.
Agora, vamos deixar de ser muito mimados e muito filhinhos de mamãe e querer mudar de trabalho porque uma das tarefas não nos agrada, ou querer mudar a relação porque a cara-metade não se adapta 100% a nós na primeira dificuldade. Nossa capacidade de adaptação e de aceitação vem com a nossa maturidade e é muito importante reconhecermos o valor daqueles que estão do nosso lado. Em alguns momentos precisamos ser maduros, olhar no espelho e ver que também temos os nossos defeitos (que no meu caso, por exemplo, são muitos) e, ainda assim, tem alguém ao nosso lado nos aguentando e nos apoiando.
Esta matéria é sobre aquelas pessoas que não sabem o que querem e acham que contos de fadas existem na vida real.
Eu gostei muito para cair na real, ainda mais um pouquinho, e acho que pode ajudar amigos também. Espero que seja o seu caso. Beijos.

Não sei se esta frase é mesmo da Cecilia Meireles, mas ela é muito boa. Vale a reflexão:
“É preciso amar as pessoas e usar as coisas e não, amar as coisas e usar as pessoas.”

Veja aqui este post sobre felicidade.

 

2 Comments

Submit a comment

2 + treze =