A Intolerância e as Redes Sociais

Esses dias uma amiga minha, não muito próxima mas muito querida, fez um comentário no facebook que, para quem não a conhecesse, poderia ser mal interpretado.
Quem a conhece sabe que ela é uma pessoa do bem. Batalhadora, trabalhadora, apaixonada pelo que faz, ética, honesta, sensível. Ou seja uma pessoa como eu ou você.
E, como eu ou você, passível de errar ou fazer algum comentário infeliz que possa ser mal interpretado, certo? Pois é, isso aconteceu com ela.
Vi dezenas, centenas de pessoas entrando no post dela para destilar seus venenos nos comentários. Falando coisas que não tinham nada a ver, sendo agressivas, sendo maldosas, misturando os assuntos. Pessoas brigando feio, batendo boca, sendo muito mal educada.
Isso me fez pensar. Como nós nos sentimos chocados quando ouvimos falar em pena de morte, em torturas, em abuso de poder na antiguidade, mas como nós agimos da mesma forma troglodita, agressiva e julgadora quando temos a primeira oportunidade! Como nós gostamos de nos achar superiores, mas na verdade demoramos tanto tempo para evoluir.
Como é fácil julgar, destruir o trabalho do outro, envenenar, e como é difícil seguirmos trabalhando naquilo que acreditamos, mesmo tendo que aguentar essas encrencas que aparecem por aqui.
Isso só me faz lembrar o como estamos certos quando passamos o tempo todo nos policiando para não julgar os outros, pois não sabemos o que os levou a tomar aquela atitude.

4Ever3:juiz
Leia mais uma questão polêmica envolvendo redes sociais aqui.

Submit a comment

dezenove − 8 =