Dia: Beacon

Mais uma dica de NY para você.

Há muito tempo eu queria ir visitar o Dia: Beacon, um museu fora da cidade, com algumas esculturas e instalações super interessantes.

Mais do que recomendo que você vá de trem. Chegando na Grand Central, que por si só vale uma visita de algumas horas também, você pode comprar o ingresso para o trem e a entrada do museu. Sugiro que você se sente do lado esquerdo do trem, e possa apreciar as lindas paisagens, já que o trem sobe margeando o Rio Hudson e as paisagens são deslumbrantes.

Você desce em Beacon, vilarejo onde se localiza o museu, caminha cinco minutos e já chega.

O museu está instalado em uma antiga fábrica que pertencia também à Nabisco (como o Chelsea Market). Aproveitando, explico que Nabisco é a sigla de National Biscuits Company. Interessante né? O museu não é muito grande e confesso que algumas instalações são conceituais demais para o meu alcance, mas as instalações do Serra são imponentes e simples ao mesmo tempo. Foram as minhas preferidas. Além disso, valem a pena também o trabalho do Sol LeWitt, que consegue ter bastante lógica na sua arte e isso, obviamente, me é agradável. Os trabalhos do DeMaria também me impressionaram bastante.

Garanto que você não vai se arrepender.

Visite o site deles para mais informações: www.diaart.org

4ever3:diabeacon2

Submit a comment

4 × três =