Good tipper x bad tipper

4ever3:tipsEstava eu passeando na internet e algum amigo meu do facebook compartilhou esta matéria que achei genial e muito esclarecedora.

A matéria original foi escrita para os padrões estadunidenses, mas não faria mal para ninguém adotar esse comportamento no Brasil, em Portugal ou onde você estiver.

A minha lógica é: se a pessoa está me prestando um serviço, se está cuidando de mim, a forma que eu tenho de mostrar que valorizo isso, além do sorriso, do respeito com que você trata a pessoa e da educação, é dar uma boa gorjeta.

A frase que mais gostei é a que diz que a gorjeta que você deixa fala mais sobre você do que sobre a pessoa que está prestando serviço.

No Brasil esse costume não é tão difundido, mas nos Estados Unidos é padrão e muito do salário dos funcionários vem dos “tips”. E o Rob me ensinou que existe esse conceito lá, de Good tipper e bad tipper.

Quando nós formos viajar, vamos sempre levar em conta que devemos deixar tip para as pessoas, assim não passamos por turistas mal educados! E vamos ver que não arranca pedaço de ninguém.

http://www.daveramsey.com/blog/how-to-tip-no-guessing-gratuity

Submit a comment

quinze − onze =