Só mesmo uma visita de turista para nos fazer ter criatividade para andar na nossa própria cidade. Eu resolvi levar meu amigo brasiliense, Wilson, para uma atividade típica… passar o dia todo fora de casa curtindo a São Paulo que tanto amo… a pé! E descobri tantas coisas legais que vou fazer uma categoria nova (só pra gente aqui na verdade) de SUNDAY SP.
Subi a Rua Augusta, onde tenho morado e sido muito feliz, como á disse, a pé. Porque estava um dia lindo de sol e porque andar a pé é mais correto! 😉
Parei ali numa ruazinha (uma travessa com cara de ex-estacionamento de carros) que liga a Rua Augusta e a Rua Frei Caneca. Ali tem um espaço chamado de Calçadão Urbanóide, onde você encontra todos os tipos de culinária rápida e para comer ou em pé, ou nos bancos comunitários distribuidos pelo espaço. Com inúmeros caminhõezinhos customizados, mas sem pretensões high-gourmetizadas, se encontram FISH & CHIPS, a tradicional comida inglesa onde você pode pedir só os chips se quiser, a lanchonete 162, com incríveis opções de hamburgueres veggie, comida peruana, indiana (mais ou menos), empanadas chilenas e mais uma infinidade.
A energia das pessoas estava demais. Parecia um dia de verào no parque. Mas era um dia de inverno na Rua Augusta!
https://www.facebook.com/pages/Calçadão-Urbanoide-Comida-de-Rua/625828467523207