Uma questão de foco!

Você já fez a experiência do feijão? Aquela em que você coloca feijões em dois copinhos de plástico, com algodão no fundo e rega com água. Daí em um dos copinhos você escreve cresça e no outro copinho não escreve nada. Uma semana depois você vê que aquele feijão que você mentalizou para crescer cresceu muito mais do que o outro certo?

Se ainda não fez esse teste, faça e volte para ler este post daqui a uma semana.

Pois bem, agora todos já fizeram a experiência e viram que ela funciona mesmo! E por que ela funciona?

Porque nela você colocou a sua energia.

E na prática, como isso impacta nas nossas vidas?

É simples, muito simples! Aquilo em que nós colocamos o nosso foco, a nossa atenção, a nossa energia tende a acontecer. Essa é uma das razões de eu ter gostado tanto da consultoria que fiz com o Nilzo. Ele me fez definir as minhas metas. Todas as semanas, revejo as metas e me proponho a fazer algo no direcionamento delas. E faço uma recapitulação se fiz ou se não fiz aquilo a que eu me propus. E não tem jeito. Quando colocamos nossa energia as coisas acontecem. Quando não colocamos não acontece! Praticamente todas as coisas que eu gostaria de fazer há um ano atrás eu já estou fazendo, ou estou construindo uma forma de fazer com que aconteça.

Isso é incrível, isso é poderoso. Porque assim podemos nos propor a qualquer coisa, e isso vai acontecer! Por outro lado, sabendo disso não podemos mais usar a desculpa de que temos azar ou conosco as coisas não dão certo.

Na minha opinião o mais importante disso é termos a consciência de colocar nosso tempo nas coisas certas. Se ficarmos muito tempo falando mal de algo ou de alguém, estamos mandando energia para lá. Esse algo ou alguém vão se tornar maiores, justamente o oposto do que queremos. Mas se nos focarmos em ajudar os outros, em realizar nossos planos e ideias, é isso que vai dar certo.

Por isso a maioria de nós conhece algumas pessoas que têm uma capacidade enorme de destruir as coisas, mas não consegue construir. Essas pessoas ficam com a energia delas na destruição dos outros e não na construção delas próprias. Mas eu ainda prefiro acreditar que esses são a minoria. E que vai ser cada vez menor o número dessas pessoas.

Vamos mentalizar, vamos colocar nosso foco no que importa!

4ever3:feijao

 

11156883_10153268617324439_1883229810_n

 

Submit a comment

19 − seis =