Um oásis no meio da cidade!

4ever3:aromaticas2Semana passada, durante minha visita a Portugal, tive o enorme prazer de conhecer o Cantinho das Aromáticas!
É uma quinta, no meio da cidade, em que são plantados 200 tipos de condimentos e ervas aromáticas. Como se isso não fosse legal o suficiente, é tudo cultivado nos princípios da Agricultura Biológica, sem uso de pesticidas ou adubos de síntese!

No meio do terreno, um gramado, um lago, alguns patos, cavalos, vacas e burras e mais alguns animais passeando ou descansando. Isso em uma área enorme da propriedade. Antes que eu pudesse perguntar, ele esclareceu: Esses animais têm a função de comer o pasto e nos produzir adubo. Eles vivem livres, não usamos seu trabalho para nada. Eles estão ali, felizes, aproveitando a vida deles! Algumas aves são nossas, outras são aves migratórias que passam por aqui para comer ou descansar, e depois seguem seu caminho! E todos vivem ali, em harmonia!

Imagina eu, que tenho uma mini-horta em cima da mesa da varanda, vendo toda aquela área sendo cultivada, em grande escala, do jeito que eu sonho em ter a minha horta!
Fizemos um passeio com o proprietário por toda a plantação. A cada período, ele parava, tirava uma folha e nos dava para cheirar ou provar, contava uma história incrível e seguíamos em frente!

Vê-se claramente que esse projeto, exatamente como acreditamos, foi sonhado e realizado por uma questão de princípios e valores, porque seu dono acreditava e acredita que podemos trabalhar, colaborar e contribuir, cada um a seu modo, para transformar o mundo em um lugar melhor!
Vale a pena conhecer, não só pela qualidade incrível dos seus produtos, mas pelos princípios éticos e humanos que envolvem a empresa e seu proprietário!

http://www.cantinhodasaromaticas.pt/

Aqui temos um vídeo aéreo do Cantinho das Aromáticas: https://www.youtube.com/watch?v=KFS_wAKB1l8

11149185_10153268616349439_1077497455_n

Submit a comment

4 × três =